flores casamento significados

As Flores Mais Usadas nos Casamentos

Que as flores dão um charme extra em qualquer evento, ninguém discorda, mas no casamento, elas são capazes de trazer à tona a sensação de aconchego, receptividade e carinho com os convidados, amigos e parentes.

Há algumas flores que são as queridinhas dos casais como as tulipas, as orquídeas, a rosa, etc.

E você sabia que as flores carregam também um significado, uma simbologia?

Separei algumas pra vocês:


flor casamento significadoTulipa: são mais fáceis de serem encontradas a partir de abril e nos meses de clima mais ameno. Essa flor simboliza o amor, a prosperidade e a esperança.


flor casamento significadoOrquídea: é uma das preferidas para compor o buque das noivas aqui no Brasil. Noivas clássicas se encantam pelas denphal e pelas phalaenopsis, já as noivas mais modernas, costumam optar pelas oncidiums, as oncidiums chocolate e as cymbidiums. Essa é a flor que simboliza a beleza, a perfeição, a pureza de espírito, o refinamento e a magnificência.


flor casamento significadoRosa: encontradas o ano todo, as queridinhas das noivas são as mini, mas tem se tornado uma tendência o uso das rosas de jardim (maiores e com formatos diferentes das tradicionais). São flores que simbolizam a paixão, o romantismo, o amor e a dedicação.


flor casamento significadoCravo: também facilmente encontrado o ano todo, é muito resistente e possui uma enorme variedade de cores. O cravo, em especial o branco, simboliza o amor puro, a inocência, a fidelidade matrimonial (por isso é tão usada na lapela do noivo).


flor casamento significadoCopo de leite: são flores facilmente encontradas a partir de setembro e simboliza a inocência, a pureza e a paz.


flor casamento significadoGérbera: encontrada o ano todo, é muito usada em casamentos no campo. Essa flor simboliza a energia, a alegria e o amor nobre.


flor casamento significadoLírio: também encontrado o ano todo, são versáteis e combinam com os mais diversos estilos de buque. Eles simbolizam a doçura, a inocência, a pureza, o casamento, a majestade e a nobreza.


flor casamento significadoLisianthus: são uma das primeiras opções para substituir as rosas. São flores duráveis, mesmo em dias quentes. Simbolizam a sofisticação, a elegância, o romance e a entrega amorosa.


flor casamento significadoGipsofilas: também conhecido por mosquitinho, são muito usados nos buques das daminhas e nas coroas. Simbolizam a felicidade


flor casamento significadoPeônia: ainda são raras por aqui, mas são muito apreciadas pelas noivas mais sofisticadas para compor buques. São flores encontradas mais facilmente no inverno e simbolizam a vida, o casamento feliz.


Quer conhecer minha loja? Ficarei feliz com sua visita! é só Clicar Aqui

Comentários